políticas da loja
O que você precisa saber
A Artesa + Design foi concebida com um propósito central: oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra justa, recompensadora e sustentável. Comprometemo-nos não apenas a fornecer produtos de qualidade, mas também a impactar positivamente as vidas e comunidades ao nosso redor. Acreditamos que a sustentabilidade é fundamental, e nosso projeto social está integrado à nossa missão, visando à transformação de vidas por meio de práticas comerciais éticas. Ao escolher a Artesa + Design, os clientes não apenas adquirem produtos excepcionais, mas também se unem a um movimento que busca ir além do comércio, promovendo uma mudança positiva.
Serviço de Entrega
A Artesa envia seus produtos para todo o Brasil e o valor do frete é o estabelecido pelo nosso contrato com os Correios, que torna os envios mais acessíveis e seguros. Você mesma pode calcular o valor na página de cada produto ou ao final do seu pedido, no carrinho de compras.
Existem duas opções de entrega:
• PAC - Frete Econômico - de 5 a 30 dias úteis à partir da data de postagem. O prazo de entrega varia de acordo com a região do país para qual o pacote será destinado, por isso é necessário levar sempre em consideração possíveis atrasos que podem ser ocasionados pelos Correios. Se você possui urgência no recebimento de uma peça para uma ocasião especial, aconselhamos sempre que você dê a preferência para a opção Sedex.
• Sedex - Frete Expresso - de 1 a 10 dias úteis a partir da data de postagem, variando de acordo com cada região do país.
Essa opção costuma ter o valor de envio um pouquinho mais elevado, porém é uma forma de entrega mais rápida e efetiva.
1 - Seu pedido será postado nos Correios em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
2 - Você receberá por e-mail o número de rastreio para acompanhar sua encomenda.
3 - Para acompanhar o andamento da entrega e saber exatamente onde está seu pacotinho, acesse o nosso site em Minha Conta > Meus Pedidos.
4 - As entregas são realizadas no local indicado em seu cadastro, por isso pedimos bastante atenção ao cadastrar seu endereço. A Artesa não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretamente ou que estejam incompletos. Quando isso ocorre, o pacote retorna à nossa sede e consequentemente é cobrada uma nova taxa para o envio da encomenda.
5 - É necessário que tenha algum familiar ou pessoa conhecida no endereço indicado para receber o pedido. Em caso de apartamentos, os pedidos são deixados diretamente na portaria, com o responsável pelo recebimento.
6 - Os turnos de entrega dos Correios são durante o horário comercial, das 8h às 18h.
7 - Caso não encontre alguém disponível para receber o pacote, os Correios realizam até 3 tentativas de entrega nos dias úteis posteriores. Após as três tentativas, a encomenda retorna a nossa sede no Rio de Janeiro/RJ. Nestes casos, reenviamos o produto após a confirmação do pagamento do frete, que fica por conta do cliente.
Os envios da Artesa são realizados via Correios para todo o Brasil. A marca não se responsabiliza por possíveis atrasos gerados pelos Correios, porém, nossa equipe de suporte estará sempre disponível para atender a cada compra de forma atenciosa. Sempre pedimos bastante atenção aos prazos na hora de realizar a compra e, caso precise do produto para uma determinada data, realize o pedido com bastante antecedência para que não hajam atrasos. Desta forma você não perde a oportunidade de usar o seu produto Artesa no momento especial.
Dúvidas? Fale com a gente através da nossa central de atendimento, ficaremos felizes em te ajudar!
A fim de evitar maiores transtornos, por favor, recuse o recebimento dos nossos produtos caso a embalagem esteja aberta ou avariada ou caso o produto esteja danificado ou em desacordo com o seu pedido.
Peças com defeito de fabricação
Peças com defeitos de fabricação poderão ser trocadas ou ter a compra cancelada em até 30 dias após a data de emissão da nota fiscal. Após esse prazo não podemos mais proceder a troca ou estorno de valores.
Basta enviar um e-mail para gente no atendimento@artesadesign.com.br com as informações do seu pedido, uma breve descrição e foto do defeito, que responderemos com todas as informações necessárias.
Danos causados por mau uso, lavagem inadequada ou conservação inapropriada não estão sujeitos aos termos acima. Dessa forma, é muito importante seguir as instruções de lavagem das peças disponíveis em nossa etiqueta.
Trocas
Peças que não apresentem defeitos de fabricação também poderão ser trocadas no prazo de 7 dias do recebimento. Nesses casos, os custos de frete ocorrerão por conta do cliente.
Para efetuar uma troca basta enviar um e-mail atendimento@artesadesign.com.br com as informações do seu pedido e enviaremos todas as informações necessárias. É muito importante também entendermos o motivo da troca, assim podemos sempre melhorar nossos produtos e nosso atendimento!
Os produtos deverão ser mantidos em sua embalagem original e em perfeito estado.
Devoluções
Caso nosso produto não tenha te atendido e você queira desistir da compra ao invés de efetuar a troca, fazemos sem custo no período de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido. Os produtos deverão ser mantidos em sua embalagem original e em perfeito estado.
Para efetuar a devolução basta enviar um e-mail para atendimento@artesadesign.com.br com as informações do seu pedido e enviaremos todas as informações necessárias. É muito importante também entendermos o motivo da devolução, assim podemos sempre melhorar nossos produtos e nosso atendimento!
Devolução de valores
A eventual devolução de valores será realizada através da mesma forma de pagamento utilizada para a compra. Compras através de cartão de crédito terão o cancelamento solicitado à operadora do cartão e o valor estornado em fatura subsequente (até 2 faturas). Compras através de boleto bancário serão reembolsadas por depósito em conta corrente de titularidade do comprador.